segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Apoiamos totalmente! Viva o Cidadania Lx!


.
Esta foi a proposta do Cidadania Lx no Orçamento Participativo:
.
Uma vez que este ano só se pode apresentar um projecto/ideia por participante, seja ele individual ou em nome colectivo, aqui fica a contribuição do Fórum Cidadania Lx:Caro(a) Forum Cidadania Lx,Esta foi a proposta que inseriu:Título: Pedonalização do Largo de São Vicente e instalação de pilaretes na Rua da Voz do Operário Número de proposta: 392 Localização:São Vicente de ForaLargo de São Vicente e Rua da Voz do Operário O conjunto urbano do Largo de S. Vicente e Rua da Voz do Operário constitui um dos piores exemplos de espaço público privatizado para estacionamento de viaturas particulares. Nos Bairros Históricos, onde há falta de jardins e espaços abertos, é inaceitável continuar a tolerar este tipo de ocupação nos arruamentos emblemáticos da capital. Todos os cidadãos têm direito a usufruir dos largos de Lisboa. O bem comum tem de ser promovido e defendido pela CML. Solicitamos a requalificação do Largo de São Vicente (pedonalização) e da Rua da Voz do Operário (instalação de pilaretes).Câmara Municipal de Lisboa (2009-11-29)
.
NOTA LISBOA SOS: Também nós falamos há muito deste problema. Foi oportuníssima a escolha do Cidadania Lx. A nossa proposta para o Orçamento Participativo é só uma (já a fizemos aqui no blogue): conceder a Medalha de Ouro de Lisboa ao Fórum Cidadãos por Lisboa. E não estamos a brincar. Estamos a falar MUITO a sério. Não conhecemos entidade que tanto tenha feito pela cidade.

4 comentários:

M Isabel G disse...

Ora, ora. Medalha de Ouro, já!, que bem merecem!
E uma menção altamente honrosa para o LISBOA SOS, pois então...

Não esquecer o tempo gasto, a disponibilidade, a oportunidade e a insistência que os caracterizam.
Por mim, gosto sempre de elogiar grupos de cidadão, sem direito a ter medalhas ao peito:)

Gastão de Brito e Silva disse...

Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, etc...

Paulo Ferrero disse...

Obrigado pelo viva, pela parte que me toca. Só um reparo: o movimento é Fórum Cidadania Lx.

FJorge disse...

A Praça da Estrela está na memsma miséria: é um parque de carros a céu aberto!