quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bairro Alto: a saga continua.





In Diário de Notícias (26/8/2010)


«As principais ruas do Bairro Alto, em Lisboa, já estão limpas de graffiti, mas nas ruas transversais há ainda muitas fachadas pintadas, que escaparam às brigadas criadas pela câmara para manter a limpeza das paredes.

As ruas de D. Pedro V, de São Pedro de Alcântara e da Rosa, por exemplo, já estão limpas de graffiti, de tags (inscrições) e de cartazes colocados abusivamente, mas o mesmo não se passa em ruas perpendiculares e travessas da zona, como a do Conde de Soure, a Rua da Atalaia ou o próprio mercado municipal do Bairro Alto.

Fonte da Câmara Municipal de Lisboa (CML) realçou à Lusa que já se realizou um trabalho de limpeza de graffiti, de tags e de cartazes "em 15 ruas, num total de 363 edifícios", com o "objectivo de inverter a imagem de degradação urbana instalada", prevendo-se que em breve "serão instalados equipamentos que possibilitem a afixação de cartazes de forma legal e regrada".

A área de intervenção, segundo a CML, está compreendida a norte pela Rua D. Pedro V e a sul pela Rua do Loreto, a nascente pelas ruas da Misericórdia e de S. Pedro de Alcântara e a poente pela Rua da Rosa, mas o objectivo é estender a operação de limpeza e manutenção à zona sul do bairro.

A autarquia pretende intervir, "nos próximos tempos, em mais 18 ruas, num total de 156 edifícios, nomeadamente entre as travessas da Queimada e de S. Pedro, assim como no Largo do Calhariz, entre outras.»

2 comentários:

Augusto disse...

Deveria começar a limpeza pelos Monumentos Nacionais , e Convento de S. Vicente de Fora, é bem o exemplo do que fazem estes vandalos

Carlos disse...

É a mania das "intervenções"... Daqui a seis meses está tudo sujo na mesma até à próxima "intervenção". Vai uma aposta?