segunda-feira, 27 de junho de 2011

Largo do Menino Deus.














.



Exmo. Sr. Presidente da EMEL
Dr. António Júlio de Almeida


Vimos chamar à atenção de V.Exa. e dessa empresa para o cenário de estacionamento caótico que impera na envolvência da Igreja do Menino Deus, área que é da jurisdição da EMEL.

Pelas imagens que seguem em anexo, é claro e evidente que nem a CML nem a EMEL prestam atenção ao que se passa no Largo do Menino Deus e arruamentos vizinhos (Travessa do Menino Deus e Largo Rodrigues de Freitas).

Junto à entrada da Igreja do Menino Deus - Monumento Nacional - é habitual ver-se estacionamento em "terceira fila". A sinalética vertical de estacionamento proibido é completamente ignorada. Nas escadas públicas do Beco dos Fróis há veículos estacionados em posições "acrobáticas", dificultando a circulação pedonal. Inclusive, em Janeiro passado foi noticiado que um veículo de bombeiros esteve mais de 1 hora retido neste largo devido ao estacionamento selvagem.

De uma maneira geral o Largo do Menino Deus e a sua envolvente apresentam sinais inequívocos de uma zona sem qualquer tipo de gestão do estacionamento.

Assim, e a propósito das Comemorações dos 300 anos da Igreja do Menino Deus nos próximos dias 2, 3 e 4 de Julho, não podíamos deixar de estar solidários, solicitando uma intervenção da EMEL que recupere para este espaço público a diginidade que um Monumento Nacional como aquela igreja bem merece.

Com os melhores cumprimentos


Fernando Jorge, Paulo Ferrero e Luís Marques da Silva

--
http://cidadanialx.blogspot.com
http://cidadanialx.tripod.com

--

Sem comentários: