sábado, 29 de outubro de 2011

Como matar com a cura.

Medida está em análise pelo grupo de trabalho liderado por Pedro Gonçalves. Algumas estações podem mesmo fechar às 21 horas Governo estuda encerrar Metro de Lisboa às 23 horas



O Governo está a estudar encerrar o Metro de Lisboa às 23 horas e pondera ainda fechar algumas estações às 21 horas.

O alerta foi dado pelo deputado do PCP, Bruno Dias, durante a comissão de Economia que decorre hoje no parlamento para discutir o plano estratégico de transportes, contudo o ministro da Economia, escusou-se a responder.

Ao que o Dinheiro Vivo apurou junto de fonte do sector, esta é uma das medidas em estudo pelo grupo de trabalho liderado por Pedro Gonçalves, que tem como objectivo planear a reestruturação do sistema de transportes públicos.

Este grupo de trabalho está a analisar toda a oferta existente para perceber onde se pode cortar, tanto em termos de serviços como em termos de postos de trabalho, sendo que as conclusões serão conhecidas a 30 de Novembro. A data incial era o fim deste mês, mas segundo o secretário de estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, o grupo pediu mais um mês para entregar o relatório.

Quase certo é o fim do serviço nocturno da Carris.

Fonte oficial do Metro de Lisboa confirmou ao Dinheiro Vivo que o Governo propôs a realização de um estudo sobre a possibilidade de encerrar as estações do metro mais cedo, acrescentando que se trata de uma hipótese que pode vir a ser estudada.

(in «JN»).


PS - um grupo de trabalho que propõe isto devia ser obrigado a andar PARA SEMPRE de transportes públicos.

Sem comentários: