segunda-feira, 28 de maio de 2012

À porta de Costa.








Lisboa: Vítima tinha saído da cadeia há dois meses

Degolado em rixa entre traficantes
Por causa de dívidas relacionadas com tráfico de droga, um homem degolou outro com vários golpes de faca, ontem de madrugada, na esquina da rua dos Anjos com o largo do Intendente, em frente ao gabinete do presidente da Câmara de Lisboa. Pedro Pereira, 31 anos, ainda foi socorrido por elementos da Polícia Municipal e do INEM, mas chegou ao Hospital de São José já sem vida.


O agressor, um homem de 36 anos conhecido por ‘Necas’, fugiu do local imediatamente, mas entregou-se, ontem à tarde, no posto da GNR da Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra. A Polícia Judiciária formalizou a detenção. Será hoje presente em tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação da respectiva medida de coacção.

A agressão fatal ocorreu pela 01h25 numa zona frequentada por consumidores de droga e prostitutas de rua. Pedro Pereira, que saiu do Estabelecimento Prisional de Lisboa há cerca de dois meses, terá tentado reaver algum dinheiro que ‘Necas’ lhe devia da venda da droga. Os dois começaram a discutir e Pedro pegou numa pedra, mas quando se dirigiu a ‘Necas’ este puxou de uma faca e golpeou-o no pescoço. A vítima foi atingida na veia jugular e caiu no chão, onde se esvaiu em sangue, em frente à namorada grávida. O INEM ainda foi chamado, mas nada havia a fazer. Morreu antes de chegar ao hospital, a menos de um quilómetro.

A faca do crime, com mais de 20 centímetros de lâmina, foi encontrada, horas depois do homicídio, a 200 metros do local, por um morador da Mouraria, que a entregou aos agentes da Polícia Municipal que faziam serviço no gabinete do presidente da Câmara de Lisboa. A arma foi entregue à Polícia Judiciária para agora ser alvo de perícias.


Correio da Manhã



NOTA Lisboa SOS: de que valeu a pena António Costa ir para o Intendente? Mais segurança? Então se matam uma pessoa à PORTA DO SEU GABINETE como nos querem convencer que a ida de Costa para lá mudou o que quer que seja? Menos folclore, menos propaganda, menos festival. Mais Lisboa. Costa é o Sócrates de Lisboa. O TGV, a PPP, o Magalhães... Tudo virtual. De real, o quê? Um homem degolado à porta do seu gabinete, ao Intendente.

Sem comentários: